Páginas

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Jogo treino na Sertã


Não existindo equipas nas redondezas, dispostas a um joguito no final da época, tivemos de procurar um pouco mais longe e encontrámos o Centro Educativo da Sertã, que dinamiza o Voleibol há alguns anos, com vontade de viabilizar essa jogatana. Pegámos na carripana e lá fomos nós, para lá do centro geodésico de Portugal. Esperava-se um jogo animado, uma vez que iríamos defrontar uma equipa com Voleibol de 2º ano de iniciados, com um nível de treino e de jogo superior ao que encontrámos na fase distrital.
Este jogo marcava também a implementação de novas combinações tácticas ensaiadas em treino, mas nunca antes aplicadas na competição. A rapaziada esteve num nível bastante aceitável, ainda com algumas confusões na hora de optar por ficar ou sair da rede. Ao nível das permutas a coisa correu bem, salvo alguma baralhação pontual.
Em termos de resultado a ESA venceu 3 sets e a Sertã 2, num jogo que visava sobretudo treinar novas combinações para ambas as equipas. A experiência foi francamente positiva, ficando acordado que para o ano repetiremos a dose.
Aqui fica o vídeo...(As imagens de Alta definição da excepcional máquina do Profe, aquando da conversão para o youtube, ficaram de muito baixa definição...). Depois verão o fabuloso original para estudo conjunto. Reparem também na "aventesma" que aparece no início do vídeo a tentar aparecer na fotografia nem que para isso invadisse o campo de jogo. Há coisas mais importantes do que o jogo...como aparecer fotogénico na imagem...


quarta-feira, 12 de maio de 2010

ESA Volei na Praia em Oeiras


O Team no relax


Aproveitámos o mítico torneio de voleibol de praia dinamizado pela Escola Secundária Sebastião e Silva (Oeiras) para darmos uma perninha . Os futeboleiros disseram logo que não poderiam perder minutos do treino da bola e ficaram a perder um dia de sol explêndido, umas jogatanas explêndidas, umas banhocas...quase explêndidas. Na verdade foram 4 heróis da nossa equipa que abriram a época balnear nas águas gélidas da praia de Sto Amaro. Parece que alguns chegaram a congelar certas extremidades corporais mais sensiveis, como as pontas dos...dedos. Quanto aos jogos, o Miguel Malaca incluido numa equipa do 11º ano conquistou uma brilhante medalha de prata. A outra rapaziada (Rodrigo, Diogo, João, Sérgio e Luis) competiu contra a malta do 10º ano e, se com uma jogo aceitável poderiam ter algumas hipóteses, com aquela espécie de jogo de ping-pong na areia só poderiam meter areia à bruta... A outra medalha da ESA, foi para a equipa da velha guarda (Isaías, Pedro Patrocíno e André Rodrigues) que venceram no torneio no escalão dos 12ºanos.




Abrir hostilidades.... congelando extremidades

A velha guarda do ESA Volei - Quem sabe nunca esquece!


A prata...da casa

No final, ainda tempo para a ESA aceitar o desafio dos jogadores de râguebi de Oeiras (alguns deles integrados na selecção nacional da modalidade) e assistiu-se a um duelo fratricida entre as duas escolas, onde os nossos bravos venderam cara a derrota, deixando alguma da pele na areia e algumas camisolas também...



Valeu sobretudo pelo convívio, pela saída de portas e uma nova experiência na praia...

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Jogo Acidental...


Este foi mais um jogo que nos caiu em cima do colo. A Escola Secundária Sebastião e Silva (Oeiras) veio à ESA participar numa competição de atletismo e, à tarde alguns alunos pretendiam jogar voleibol. Aproveitámos e, quase equipados a rigor, lá se jogaram 3 sets, com vitória da malta ainda na ressaca do regional...desta vez sem acompanhamento do prof que estava ocupado com outras funções organizativas.