Páginas

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Nadar em águas agitadas

2ª Concentração de Voleibol Escalão Juvenil realizou-se em Alcanena no dia 6 de Fevereiro. Este jogo tinha uma carga emocional forte, uma vez que depois de termos vencido os 2 jogos na 1ª concentração de forma clara dentro do campo, perdemos  fora dele com faltas administrativas (utilização de jogador iniciado  não  inscrito na base de dados do DE). Com estas duas derrotas de secretaria, não existia margem para qualquer derrota se quiséssemos  alcançar o regional. Essa pressão poderia servir como acendalha de motivação extra, no entanto a equipa entrou  dentro do campo sobre brasas e sem conseguir inibir o seu nervosismo, começando  o jogo a perder e sempre à procura do resultado.   Uma derrota no primeiro jogo com a Escola Raul Proença por 2:1 (25/21; 25/22;15/12). Um jogo que ficou resolvido sobretudo por falhas ao nível da recepção (10 recepções falhadas no 1º set e 10 no 2º - 10 pontos entregues de bandeja ao adversário em cada set). Em termos ofensivos a ESA esteve superior ao adversário  12 ataques  com ponto directo contra 5 da outra equipa(1º set) 10/6 no 2º set, o que não deixa de ser irónico e espelha que o jogo foi decisivo ao nível das defesas (muito melhor a equipa adversária).
No 2º jogo, já com o apuramento para o regional comprometido, a equipa soltou-se mais (apesar de no 1º set demorar a arrancar) e desta vez já vimos voleibol, com muito melhor variação no ataque, recepções mais fáceis e toda a ligação defesa/ataque a sair melhor. Vitória da ESA por 3-0 (25/22; 25/14; 15/6).
Ficámos com um sabor amargo na boca, sobretudo por perdermos com uma equipa que em condições normais estaria perfeitamente ao  nosso alcance, e de enorme desapontamento por não alcançarmos o regional, meta estipulada para este  final  de ciclo de 4 anos de trabalho. Esta equipa tem mais 6 jogos pela frente (2 juvenis e 4 no escalão de juniores) e mais 2 saídas a Oeiras (torneio de voleibol de praia e jogo de encerramento com a malta do CVO). Resta-nos levantar a cabeça e tentar ganhar todos os jogos que nos faltam ,  deixar dentro do campo uma imagem de voleibol a sério, mas sobretudo divertirmos-nos com a  essência do jogo.
Em baixo o vídeo com as melhores imagens da ESA dos 2 jogos realizados e acompanhados pela música de Fausto... (ainda pediram que trocássemos por aquele tipo coreano esquisito...)