Páginas

domingo, 22 de dezembro de 2013

Final Masculina Juvenis/Juniores no Torneio do AEA

Os velhotes ainda ganham aos mais novos...

Torneio de Voleibol do Agrupamento

Realizou-se em 2 dias o torneio do AEA com a participação de 280 alunos provenientes das 3 escolas do Agrupamento (Secundária, Minde e EB Anastácio Gonçalves). 2 dias de muito voleibol com as imagens aqui:

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Torneio ESA Natal


Dia 15 de Dezembro, mais um domingo de voleibol no torneio ESA Natal. Um dia de convívio entre as várias equipas da ESA, de diferentes gerações, escalões e géneros. Das equipas convidadas participaram a Lousã Voleibol Clube e o Colégio do Sagrado Coração.  Os nossos Infantis/iniciados masculinos participaram numa primeira fase, num grupo composto pelas equipas das iniciadas femininas  da ESA e da Lousã. Depois de vencerem esse grupo disputaram o último jogo com a equipa juvenil/junior feminina da ESA(vencedora do outro grupo de 3) . Os pequenotes conseguiram vencer as miúdas mais crescidas , vitória que serviu para adoçar ainda mais esta participação. Três encontros que serviram sobretudo para dar mais jogo a esta equipa em formação.  Um facto com alguma graça, foi a participação da anterior equipa de juvenis (agora juniores), em fase de pré-reforma terem vencido também todos os seus encontros contra os juvenis da Lousã e ESA e os seniores da ESA. As fotos aqui...
 

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Participação no XV Torneio Padre Paiva - CAIC



No domingo dia 8 de Dezembro rumámos com os nossos infantis (com 3 iniciados à mistura) para participarmos no torneio organizado pelo Colégio da Imaculada Conceição (CAIC) em Coimbra. Foram disputados 6 jogos com vitórias e derrotas para o currículo, mas saímos com o papo cheio de voleibol e de convívio com algumas equipas de forte tradição na modalidade (CAIC, Frei Gil, Lousã, Colégio S. José). Pretendia-se que a experiência servisse para cimentar o bicho da modalidade em jogadores que iniciam agora o percurso e que precisam de ver referências de malta da sua idade mas com mais anos de prática.

Como Análise global da prestação da equipa, de referir que alguns destes  jogadores infantis,  tinham pouca experiência desta variável 4x4.  Do ponto de vista técnico o aspecto que precisa de ser melhorado de forma evidente é o deslocamento e consequente enquadramento com a bola no passe de dedos. O trabalho incidirá fundamentalmente aqui na combinação deslocamento/enquadramento/passe. Do ponto de vista táctico, ainda existe muito atabalhoamento na definição de zonas de responsabilidade, agravado pelo nervosismo compreensível de alguns jogadores. O avanço cedo demais para atacar na rede e ataque pouco ofensivo (não exploração das zonas frágeis do adversário), foram outros dos problemas sentidos. O espírito do ESAVolei já surge nesta nova equipa, com apoio do erro, com incentivo e grito no caldeirão da energia.
Valeu pela experiência e pela vontade que criou de treinarmos mais, para jogarmos melhor voleibol. Ficam as fotos...