Páginas

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Torneio ESAVolei 2014

Realizou-se no dia 14 de Junho, a 4ª edição do torneio ESAVolei com a participação de equipas dos escalões de Iniciados (Masculinos e Femininos) e Juvenis masculinos. Neste ano, existiu a condicionante da final do Giravolei nacional se ter adiado para o mesmo dia, levando a que alguns atletas nossos e de outras equipas não pudessem estar presentes. De qualquer das formas, tivemos a presença das equipas da Lousã, Colégio do Sagrado Coração de Maria, Escolas do Cadaval, Freiria e da nossa velha guarda para enriquecer o quadro de juvenis masculinos. Um agradecimento para todos esses nossos amigos do Voleibol; foi um prazer contar com a vossa presença. Tivemos mais um dia cheio de jogo e salutar convívio entre malta que partilha o mesmo gosto pela modalidade. Agradecimento aos colaboradores que vieram ajudar o grupo de EF a pôr esta actividade de pé, nomeadamente: Direcção da ESA, Câmara Municipal de Alcanena, Junta de Freguesia de Bugalhos, Fisioterapeuta Catarina representando o CMEFI de Torres Novas, Equipa da ESA TV liderada pelo prof Carlos Sousa,  Base do InterMarché de Alcanena,  Prof Pedro Dionísio por trazer os seus artefactos musicais  e à nossa Isabel Évora.

Todo o evento foi coberto pela ESA TV cujo link é: http://www.livestream.com/aealcanenatv  e onde poderão consultar todas as filmagens feitas nesse dia.

Uma referência final para o Bruno Cadima, nosso jogador iniciado, que irá seguir as pisadas de muitos portugueses e rumar até à Suíça. Uma palavra de apreço pelo seu percurso neste último ano, pelo seu empenhamento e pelo exemplo de humildade e brio que passou aos seus colegas. Os desejos de felicidade nesta tua nova aventura e que consigas descobrir um campo de voleibol, algures nos Alpes junto das vaquinhas do chocolate milka. Abraço da tua equipa.

Nacionais de GiraVolei

Melhores resultados de sempre para a ESA: 1 equipa campeã nacional, 1 vice-campeã, 1 4º lugar e 2 8ºs lugares. Parabéns a todos os atletas e professores

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Participação na fase final regional

 Entrámos no pavilhão da Escola Secundária de S. Martinho do Porto sem grandes expectativas nesta nossa participação da fase final regional do desporto escolar, saímos com um 2º lugar no pódio. Participavam 5 equipas masculinas provenientes das CAES de Lisboa, Setúbal, Sintra, Oeste e Lezíria. Neste primeiro ano de iniciados, a vinda ao regional era só por si um bónus neste percurso ainda pequeno da equipa. Tínhamos ganho a possibilidade de realizar mais 4 jogos de forma gratuita, com equipas de fora do distrito. No geral foi uma participação muito positiva com bons momentos de voleibol e outros não tão bons, mas que serviram para dar uma ideia da real capacidade desta equipa em momentos de competição intensa. A equipa respondeu no último jogo na disputa do 2º lugar, tendo mostrado que se consegue manter focada nos momentos mais emocionais do jogo.  Foi um fim de semana rico de experiências volebolísticas, com a a malta a sair de papo cheio de jogo, mergulhos nas águas glaciares da baía e os telemóveis da rapaziada com alguns contactos das jogadoras femininas presentes (depois de 4 horas de perseguição sem resultados práticos...apenas nºs de telemóvel gravados...?...). Em termos de comportamento, os jogadores estiveram à altura, com  o cumprimento das regras e horários estipulados e pela  presença bem audível dentro do campo de jogo e nas bancadas no apoio às equipas...femininas . Agora vamos ao treino!...vem aí o torneio ESAvolei....  
Um agradecimento ao André que , mandado às feras como árbitro principal, se portou à altura dos acontecimentos, recebendo elogios da organização e treinadores. Ao Edgar, nosso cameraman de serviço, que foi incansável e autónomo na hora do enquadramento logístico que fez a esta equipa.