Páginas

domingo, 1 de março de 2015

Torneio matinal de Domingo...rapazes entre meninas...


4 equipas presentes
Realizou-se hoje de manhã em tom informal um torneio quadrangular, no pavilhão da ESA. A nossa equipa masculina esteve muito bem acompanhada por 3 equipas...femininas. A equipa de juvenis/iniciadas da ESA; Equipa do Colégio do Sagrado Coração de Maria de Fátima (iniciadas) e a União desportiva de Ourém (Juvenis Femininas). Pretendia-se, para além de ocupar a manhã de domingo com atividade mais produtiva do que o estático "ronco", jogar em variante de 6x6, uma vez que nesta fase do nosso campeonato estamos a jogar em 4x4 e precisamos de criar as rotinas no 6 com vista à disputa do acesso ao regional. 10 jogadores responderam à chamada.  Em termos de prática de jogo, reforçar que o grande objectivo deste torneio, seria o de proporcionar 9 sets de jogo à equipa, combustível precioso nesta fase de preparação. Em termos de resultado desportivo 3 vitórias dos rapazes nos 3 jogos realizados (as miúdas tiveram pena que os "machos" saíssem a chorar do campo, e deram umas hipoteses...inhas).
Prestação global da equipa: Necessita claramente de agarrar a primeira fase de posicionamento em campo chamada "Prontidão para a acção" seguida da verbalização. Muitas vezes vimos jogadores em posição mais adequada ao conforto da caminha do que propriamente à espera focalizada da bola (faltaram bolsos para alguns descansarem mãos); inadmissível a bola morta voar lenta sobre as nossas cabeças e cair no chão sem qualquer tipo de reacção; 2ª carência óbvia, a falta de comunicação audível na hora de jogar a bola (um suspiro ou um espirro não conta como forma de comunicação), facto que se traduziu no nível defensivo evidenciado por desta equipa (recepção e defesa); Falta ainda muito trabalho técnico nos aspectos que menos gostam - passe e manchete. Existiram no entanto, diversos momentos do jogo com ataque agressivo suportado em recepção e passe de qualidade; Boa adaptação dos distribuidores arranjados na hora; manutenção dos índices competitivos  nas fases em que os jogos mais "doeram" em termos de resultado. Voltemos ao treino!!!
Agradecimento aos carolas de serviço Miguel Malaca, Diogo e Diogo, por terem enquadrado esta actividade de forma generosa e competente.
Agradecimento ao Prof Ricardo e à treinadora Shirley por se terem disponibilizado a vir a Alcanena

A equipa presente (falta o André que teve almoço mais cedo)