Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2016

3º Lugar na final regional do desporto escolar


Participação dos iniciados masculinos na final regional realizada nos dias 4 e 5 de Junho em S. Martinho do Porto. Balanço positivo da prestação da equipa neste evento; 3 Jogos ganhos e 2 perdidos. Uma vitória (Sintra) e uma derrota(C. Valssassina) na Fase de grupos; Vitória nos quartos de final contra o Colégio S. João de Brito (Lisboa), derrota nas meias finais com a equipa de Pataias (que viria a vencer o evento). Disputa do 3º Lugar com a escola Stuart Carvalhais (Massamá - Lisboa) com vitória por 3-0. Este 3º lugar premeia de alguma forma, o trabalho desenvolvido por esta equipa, ao longo da época. Esta foi , provavelmente, a equipa do escalão iniciado da ESA, melhor preparada, quer em termos de volume de treino, quer em jogos de treino realizados (com a participação pelo meio no torneio de Gondomar).  Foi também uma ano atípico relativamente ao nível encontrado no regional. A equipa de Pataias é tão só toda a equipa federada de Martingança, que lidera a zona sul do campeonato federado e que irá disputar a final 8. O único amargo de boca, surgiu no jogo contra o colégio Valssassina, um velho rival, que perdemos quando tínhamos o jogo aparentemente controlado (vantagem no 1º set por 23 - 17, esfumou-se numa derrota por 25-27, condicionando o resto do encontro em termos de gestão de equipa).
Na disputa do 3º lugar encontrámos uma equipa também ela com 3 jogadores federados (do Sl Benfica) mas aí a equipa soube estar a outro nível.
Saiu daqui a convicção de que a equipa está no bom caminho. Teremos para finalizar a época, essa fabulosa experiência do torneio Internacional Summer Cup da Lousã que irá decorrer entre os dias 6 e 10 de Junho.