Páginas

quarta-feira, 10 de março de 2010

Os Periquitos chegaram lá!

Existem histórias com percursos felizes. A equipa da ESA Volei venceu a fase distrital e conseguiu alcançar o regional logo no seu primeiro ano de iniciados. No início do caminho, há 6 meses atrás, não tínhamos grandes perspectivas de conseguir o apuramento para o campeonato regional. Tínhamos como objectivo primordial o desenvolvimento de jogadores com capacidades "voleibolísticas" decentes. O caminho tem-se construido com muito TREINO e com muita ASSIDUIDADE aos treinos. E este pequeno passo em forma de resultado é fruto dessa vontade dum grupo de jovens periquitos, que formam esta EQUIPA cujo apogeu em termos de Voleibol se pretende alcançar no 2º ano de Juvenis.
Os 2 jogos realizados tiveram , como previsto, histórias totalmente diferentes. No primeiro, contra o Entroncamento, existiu um desnível muito grande, pelo que a vitória da ESA aconteceu sem muito stress, por 2-0 (25/9 e 25/8)
Na Final com Ferreira do Zêzere tudo foi diferente. Os campeões do ano transacto vinham defender o seu título e defenderam-no com unhas, dentes e dedos. Apesar de termos tido vencido os 2 confrontos anteriores na variante de 4x4, esta final em 6x6 seria diferente.
Um primeiro set impróprio para cardíacos, com a ESA a vencer por apertados 26-24, depois de terem estado a perder por 15-20. Os jogadores mantiveram-se sempre em jogo, demonstrando uma atitude competitiva pouco usual para esta fase de crescimento. Bom estado de prontidão, boas recepções, bons passes e ataques em passe levaram à vitória neste set que viria a ser decisivo, isto porque as duas equipas entraram com as formações mais fortes.
No segundo set, trocou-se metade da equipa(como prevê o regulamento), contando com uma terceiro set, mas esta equipa voltou a vencer por encostadinhos 25-23.
Foi uma boa jornada de voleibol com o saboroso prémio da presença no regional, onde a nossa equipa terá a oportunidade de ver jogar e jogar com equipas de outro nível de jogo.
PARABÉNS aos jogadores pela excelente atitude e a "pele" deixada no jogo e um AGRADECIMENTO especial à turma do 11D pelo magnífico trabalho de organização e de acompanhamento do evento e pela excelente arbitragem realizada (Rui e Filipe). Parabéns ao Filipe pelas suas 17 primaveras...
Agora é treinar muito ...
A reportagem fotográfica e de video será feita no fim de semana com as imagens holliwoodescas recolhidas pelo João e o Bruno...

Nenhum comentário:

Postar um comentário