Páginas

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Mais um jogo! mais uma corrida! no carosseeeel da ESA!

Arranjado à pressa em cima do joelho, a malta cota aderiu a outro jogo de voleibol, que os miúdos precisam...
Compareceram as andebolistas Adriana, Drika(s) e Rita, a basquetebolista Sofia, os voleibolistas Diogo, Rui e Filipe e o atleta Fábio. A ESA Team entrou a todo o gás e os Cotas Team sem grande gás e no primeiro set...o resultado não irá ser revelado por respeito aos mais velhos...
A miudagem já vai mandando uns toques e os resultados aparecendo. Miguel Monteiro depois da sua estadia junto das muchachas espanholas, para além das olheiras e dos chupões no pescoço, também apareceu com um inexplicável serviço canhão (não sabemos onde ele andou a bater com tanta força...). Xavi e Miguel Malaca: continuam na senda de rematadores em potência, suportada por um reportório técnico de gabarito (deslocamento, passe, manchete com muito bom nível); Rodrigo com uma evolução estonteante (descobriu um elixir secreto nas férias), ainda falta melhorar muito deslocamento e manchete(tarefa facilitada com o empenhamento revelado); Alex com grande disponibilidade para o jogo e para agarrar pernas, roubar sapatilhas, e outras infantil...idades; João com faro de ataque, melhor passe , manchete é... como quem diz(tem muito trabalho e calo para ganhar); Sérgio: remate com pintarola, falta assumir bolas com mais convicção e mais berraria; Ivan ao seu nível, óptimo deslocamento, bom ataque, bom passe, boa atitude, faltando sorrir em alguns momentos do jogo; Filipe: as espanholas também lhe deram cabo do canastro. continua eficaz, passa bem, ataca bem e inteligente, falta estado de prontidão em muitos momentos do jogo (muita noite em Palamós mal dormida) e investimento na manchete; Ruben com muito bom potencial técnico que só irá um dia explorar em pleno, quando ouvir alguma da informação do profe e assimilá-la sem reservas. Diogo uma surpresa positiva a cada treino que passa: muita vontade de melhorar, muito boa onda (sempre com humor lá em cima) e a perceber cada vez melhor o jogo; passa eficaz(pode melhorar técnica), remata (apesar da técnica esquisita) mas tem de investir mais na manchete para superar limitações articulares.
Colectivamente o grande problema, limitador sério da evolução enquanto equipa, continua a ser o ...NÃO FALAR!!!
O Jogo foi divertido com os cotas relaxados a darem luta. No final ficou 3-1 para os mais "piquenos".
Última palavra para os que ficaram de fora de cada set e se empenharam na prática efectiva de voleibol. Esses já perceberam que cada minuto de passe, manchete, serviço ou batimento, é precioso na sua evolução técnica.
Agradecimento à malta mais "júnior" por ter concedido parte do seu tempo aos iniciantes. Um dia, quando a equipa iniciada estiver num nível de voleibol mais avançado, não nos iremos esquecer da Vossa disponibilidade para nos fazerem crescer... Abraço por isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário