Páginas

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Jogo treino na Sertã


Não existindo equipas nas redondezas, dispostas a um joguito no final da época, tivemos de procurar um pouco mais longe e encontrámos o Centro Educativo da Sertã, que dinamiza o Voleibol há alguns anos, com vontade de viabilizar essa jogatana. Pegámos na carripana e lá fomos nós, para lá do centro geodésico de Portugal. Esperava-se um jogo animado, uma vez que iríamos defrontar uma equipa com Voleibol de 2º ano de iniciados, com um nível de treino e de jogo superior ao que encontrámos na fase distrital.
Este jogo marcava também a implementação de novas combinações tácticas ensaiadas em treino, mas nunca antes aplicadas na competição. A rapaziada esteve num nível bastante aceitável, ainda com algumas confusões na hora de optar por ficar ou sair da rede. Ao nível das permutas a coisa correu bem, salvo alguma baralhação pontual.
Em termos de resultado a ESA venceu 3 sets e a Sertã 2, num jogo que visava sobretudo treinar novas combinações para ambas as equipas. A experiência foi francamente positiva, ficando acordado que para o ano repetiremos a dose.
Aqui fica o vídeo...(As imagens de Alta definição da excepcional máquina do Profe, aquando da conversão para o youtube, ficaram de muito baixa definição...). Depois verão o fabuloso original para estudo conjunto. Reparem também na "aventesma" que aparece no início do vídeo a tentar aparecer na fotografia nem que para isso invadisse o campo de jogo. Há coisas mais importantes do que o jogo...como aparecer fotogénico na imagem...


5 comentários:

  1. o jogo foi um espectáculo. . .
    nós poderíamos ter ganho. . .

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    sou o Giba...

    Gostei desse jogo...

    ResponderExcluir
  3. Hey,

    você jogá muicho bueno...

    Quen sao vocês

    Ass: Giba

    ResponderExcluir