Páginas

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O primeiro a doer...




Primeira concentração em Abrantes num espaço,... também ele bem concentradinho. Um microginásio com um megaruído. O Som da ressonância testava a nossa capacidade auditiva ao limite. A vantagem é que, o bater da bola no chão, soava com o mesmo barulho dos melhores rematadores mundiais. A grande desvantagem, a altura do tecto ao nível da cozinha das nossas casas e, o espaço para as paredes laterais, indiciava a ideia sempre presente "Estás aqui está a espetares o cotovelo contra o betão".
Os 2 jogos realizados sem muita história. No primeiro a ESA venceu por 2 claros sets a escola de EB Secundária Dr Manuel Fernandes - Abrantes (25-10; 25 -15). No 2º jogo com a escola EB secundária de F. Zêzere a ESA voltou a vencer por 2 sets(25-14; 25-19).

Aspectos mais importantes a falar: Momentos de voleibol a sério com boas recepções, passes e ataques agressivos; melhor definição das acções de defesa e recepção (falou-se mais); alguns momentos de "batata quente" ou "volei ping-pong" em alturas sem pressão demasiada.

Correria tudo bem, não fosse o telemóvel do Rodrigo ter "fugido" do balneário para os bolsos de um ladrão sem escrúpulos . Fica a cruel aprendizagem para todos "Não esquecer dos valores nos balneários, porque a chunga anda sempre a rondar..."

O Video estará para breve...

Um comentário:

  1. Muitos Parabéns a Todos!!

    Gostei bastante dos "momentos voleibolísticos" relatados no vídeo! Em especial das movimentações de protecção ao ataque, que vi serem treinadas "em casa"! Keep up the good work!
    Quanto aos pezinhos de Valsa...acho que o Prof. Filipe está à procura de novos elementos para o Grupo de Dança! Há aqui fortes candidatos!!!
    Boa Sorte para os próximos jogos!

    ResponderExcluir