Páginas

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Final Distrital de Voleibol - Iniciados masculinos e Femininos



A Final distrital da Lezíria e Médio de Iniciados masculinos e Femininos de Voleibol, realizou-se em Alcanena no dia 7 de Maio. Juntaram-se as 4 equipas vencedoras dos 4 grupos da fase anterior (femininos) e os 1ºs e 2ºs classificados dos 2 grupos da fase anterior (masculinos). Uma jornada de voleibol que teve para as equipas da ESA resultados meritórios: os masculinos obtiveram o 1º lugar e os femininos o 2º.
No nosso caso, pretendia-se garantir o acesso à fase regional onde teríamos possibilidade de jogar mais partidas, representando nesta fase de desenvolvimento da equipa,  um combustível extra à qualidade do jogo. Numa análise rápida da prestação obtida, de realçar a atitude de prontidão da equipa nos vários momentos do jogo, a fluidez (pouco usual nesta fase precoce) nas movimentações deste recente sistema de jogo (boas entradas e saídas da rede dos passadores/rematadores; manutenção do 5 na correcta ocupação do espaço) , bons e variados ataques. Mas sobretudo em termos defensivos, existiu  muita disponibilidade e maturidade reveladas nos momentos em que a outra equipa devolvia repetidamente a bola, nunca perdendo os jogadores a calma de reorganizar novamente o ataque. Resultados parciais: Meias Finais - ESA x E D. João II(Santarém) - 25-18; 25-21; 12-15 ; Final: ESA x ES Cartaxo - 25-12; 25-20; 15-10.
Parabéns aos jogadores por esta  conquista, e pelos treinos que realizam cada vez com mais consistência e empenhamento. Agora, vamos preparar o regional , onde iremos encontrar as equipas vencedoras das zonas de Lisboa, Oeste e Setúbal. De que forma?...com  treino à grande!!!
Agradecimento pela contribuição na organização desta final aos Professores Carlos Marques, João António, Pedro Marques e Pedro Dionísio, aos alunos do 12ºTGD e TAI, e dos reforços André, Fernando e Júlia. As imagens fotográficas estiveram a cargo do Prof Pedro Dionísio e da Aluna Carla Gameiro. As fotos estão em baixo, o Video sairá em breve...

2 comentários:

  1. Parabéns Miguel! os miúdos agradecem a tua qualidade e capacidade, como profissional muito competente. Tive a felicidade de te ter como colega de trabalho e continuo a olhar atentamente para tudo o que o grupo de Educação Física da ESA (gosto mais assim) continua realizando. Um abraço!
    Victor Lúcio
    Natal com calor!
    Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Lúcio. Já noto um sotaque brasuca na tua escrita...um dia destes, com a embalagem, ainda vou fazer aí um jogo treino a Natal...Abração Miguel

      Excluir