Páginas

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Torneio ESANatal 2014

 
Os mais novos...
Os mais velhinhos...ainda mexem as artroses...com dificuldade...
É a 2ª vez que se coloca em pé este torneio, à procura de mais voleibol para as nossas equipas. O convite foi endereçado a muitos, e apareceram os "suspeitos" do costume. 3 equipas da ESA (juvenis masculinos/femininos e iniciados masculinos); 4 equipas do Clube de Voleibol da Lousã(iniciados (Masc/femi), juvenis (masc/femin) e a equipa de iniciadas femininas do C. Sagrado Coração de Fátima. Um agradecimento a estes amigos do voleibol, por terem dado mais uma vez um colorido especial a este evento.
 A prestação da nossa equipa de iniciados masculinos, correu dentro das expectativas, atendendo ao processo de treino sobre uma equipa cuja heterogeneidade é evidente. Os treino têm tentado congregar dois níveis distintos de prática: os que agora se iniciam a modalidade(Cláudio, Hugo, Rafael, Artur, Bruno e os antigos infantis Francisco e Alexandre e Tomás) e os que vêm da equipa que disputou o regional da época passada (Vedor, Miguel, André, César, Bruno, João e Duarte). Tivemos que readaptar o sistema de jogo ao nível da equipa, e esse processo de melhoria será gradual. Vieram 14 jogadores iniciados (2 chegaram atrasados, mas a tempo de disputarem o 3º set do 1º jogo) . Um torneio onde fizeram 4 jogos com vitórias sobre as juvenis da ESA e os Iniciados da lousã e duas derrotas com as juvenis da lousã(com um nível claramente superior) e as iniciadas de Fátima (num jogo com algum equilíbrio). A rapaziada menos experiente, que supostamente iria disputar jogos na variante 4x4, teve de ser lançada às feras e entrar para dentro do campo de 6 com algumas dúvidas pelo meio, mas sem comprometerem  a prestação da equipa. Todos jogaram, uns mais, outros menos, mas pretendemos que com o tempo, todos entrem na equipa de forma regular. Haja vontade, treino(e os das horas do almoço também contam), que a melhoria chegará... 

ATLETA do MÊS: Uma palavra de apreço para o Miguel Arsénio , pelo empenhamento que tem demonstrado no treino, a entender cada vez mais que todos os minutos a mexer na "borracha"servem para melhoria das suas qualidades de voleibolista. Tem sido o único a utilizar , para além dos 2 treinos longos, as horas do almoço para praticar. Não aparece na fotografia de grupo no dia do torneio, porque ainda não tinha chegado do seu jogo de futebol como goalkeeper...(e o profe se esqueceu de fotografar no final)

Nota: saúda-se o regresso do João aos treinos. É uma mais valia para esta equipa pela sua postura em treino e vontade de melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário