Páginas

terça-feira, 7 de novembro de 2017

ESAVolei 2017






Este ano com um formato ligeiramente diferente do dos anos anteriores, apontou-se para uma fase preparatória do início dos vários campeonatos federados e dirigiu-se sobretudo ao universo de equipas masculinas. Os femininos tiveram também o seu espaço, numa concentração de 3 equipas (já reportada no post anterior). 
Dois escalões masculinos em competição: Infantis/iniciados e Cadetes/juvenis /juniores. Estiveram presentes, além das equipas do AEAlcanena (iniciados, juvenis e "veteranos"), o Sport Lisboa e Benfica (com 3 equipas), CV Oeiras, Sporting Clube das Caldas (com 2 equipas), Grupo Desportivo de Martingança e Lousã Volley Clube.
Um excelente evento competitivo, com muitos jogos (22) disputados e um convívio salutar, que voltou a colocar o voleibol de AEAlcanena no mapa do panorama da modalidade.
A equipa de Juvenis masculinos do AEAlcanena obteve o 2º lugar num universo de 6 equipas (venceram Juniores do Sprt Caldas, Cadetes do Benfica (fase de grupos), Juniores da Lousã (meia-final) e perderam na final com os "veteranos" da casa. Os "veteranos" do AEAlcanena na idade universitária, chegaram ao 1º lugar graças a uma prestação imaculada sem recurso a comprimidos analgésicos ou ligaduras funcionais, vencendo na fase de grupos os Juniores da Lousã, Cadetes de Martingança, na meia-final os juniores Sport das Caldas, e na final com os juvenis da casa.
Um AGRADECIMENTO a todos os que se disponibilizaram a enriquecer esta actividade com a sua presença (atletas, treinadores, dirigentes, pais) revelando uma postura exemplar; à Câmara Municipal de Alcanena pela disponibilização do pavilhão e pela oferta das lembranças entregues aos participantes; à direcção do AE Alcanena; à junta de Freguesia de Bugalhos.
Por fim, um agradecimento muito especial à "nossa" dirigente/vendedora/"chef"/contabilista, Isabel Évora, por ter disponibilizado o seu domingo para estar, mais uma vez, na retaguarda da atividade.
Sem todos estes contributos este Esavolei 2017 não teria sido possível. Parabéns a todos e pr'ó ano há mais !

Nenhum comentário:

Postar um comentário