Páginas

domingo, 26 de maio de 2013

Mergulho Final em Oeiras

Fomos a Oeiras encerrar a época com a trilogia mágica: Encher o bandulho de Macburguers, encher a peitaça para enfrentar os titãs do Voleibol federado e encher os calções de banho com a água quentinha da praia de Stº Amaro. As imagens antes e os comentários depois... (o ângulo de recolha das imagens de video inviabilizou uma montagem condigna do jogo).


Descubra as diferenças...em cm


ESA versão Passerelle

ESA Versão Schwarzenegger
 Os 4 Resistentes

 Versão Schwarzenegger esquimó
 Dupla Blue Eye ...na promiscuidade

O jogo na Escola Secundária Sebastião e Silva em Oeiras serviu mais uma vez para encerrar a época em beleza.  O desfecho foi o esperado: uma evidente derrota contra uma equipa constituída por alguns dos melhores jogadores portugueses no nosso escalão (componentes da equipa do CVO, já vencedora do campeonato nacional federado em iniciados e 4º classificada no presente ano). Não seria tanto o resultado do jogo que interessava, mas sobretudo uma forma condigna e com cheiro a sal de comemorar o final deste ciclo de 4 anos de voleibol. Um agradecimento à malta de Oeiras e à prof Rita por nos terem concedido este presente.
Cabe-me fazer um curto balanço deste caminho que percorremos enquanto equipa de voleibol. Resumir 4 anos da construção de uma equipa que começa com uns miúdos que tratam mal a bola e termina com jovens a ... bater mal da bola, é difícil.  Um percurso sinuoso, com algumas contrariedades, mas cheio de GOZO.  O gozo de ver crescer uma Equipa. E uma Equipa não é só..uma equipa (?); uma Equipa é muito mais do que um conjunto de jogadores que disputam e ganham jogos. Uma Equipa foi isto que construímos juntos.
Um grupo unido de malta que se entende e respeita; um grupo de jogadores que entende que o esforço e o suor conduzem à superação; um grupo de amigos que se preocupam com o companheiro que está ao seu lado prestes a levar com um serviço ou remate a cem à hora. Esta foi a equipa com mais treinos, mais jogos e um maior nível técnico que tive no desporto escolar. Um agradecimento a todos os jogadores que passaram por esta equipa, uns de forma mais breve do que outros: Luis, Alexandre, Xavi,  Filipe, Ivan, Júlio, Patrão,  Rodrigo, Ricardo Pedro, Pedro  Reis, Rafael, André, Sheldon, Zé, Fernando, Raúl , F Massa, João Dinis, Ruben, e Ricardo Campos (este último também fiel à equipa durante 3 longos anos e com poucos treinos falhados).
Uma palavra especial para os 4 jogadores que fizeram comigo todo este percurso de 4 anos, do início ao fim: Sérgio, Miguel monteiro, Diogo e Miguel Malaca Obrigado por entenderem a alma da equipa e não terem desistido do desafio.  São a imagem fiel da persistência, abnegação e humildade.
Miguel , o grande Capitão,  foi ele o centro energético da equipa dentro do campo, que a puxou pelos cabelos quando se preparava para naufragar, que a enalteceu quando evidenciava brilho, que a motivou quando precisava dele. Percebeu o jogo como ninguém e percebeu o significado "Equipa" como poucos.
Foi um GOZO partilhar este caminho com todos; um gozo preparar e orientar os treinos, um gozo pensar nos jogos, um gozo perder horas a montar vídeos para se verem neles, um gozo ouvir o grito ESA (que começou por um virulento Atchim), um gozo ouvir as bolas bater no chão, um gozo sentir o respeito do adversário, um gozo sentir o respeito pelo adversário, um gozo ver-vos crescer, um gozo ver-me crescer com vocês...
Um Até já do Profe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário