Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

2ª Concentração

Eis que surgiu a 2ª concentração. Desta vez e graças à disponibilidade do Professor Filipe, conseguimos levar 11 Jogadores. O Agradecimento da equipa ao profe por esta "aquecidela".
Iniciámos o primeiro encontro com a Escola de Ferreira do Zêzere e mais uma vez foi taco a taco, com vitória final para a ESA, mas desta vez apenas com 3 apertadinhos pontos à maior. O jogo alternou entre bons momentos de voleibol e alguma apatia baseada na amnésia colectiva para uma coisa que se chama Posição Base Fundamental(PBF). Parabéns ao Rodrigo por ter percebido que muito do sucesso do jogo depende da PBF. Continuou-se a falar alguma coisita, embora algumas bolas no chão podessem ter sido evitadas com uma comunicação melhor.


No 2º jogo, não existiu grande história, já que o desnível entre as duas equipas era grande, embora no set final, fruto de uma incompreensível descompressão, a escola do Entroncamento ainda esboçou alguma euforia baseada na nossa apatia. Não se esqueçam que num jogo de voleibol, rapidamente se perdem 10 pontos de rajada. Aspecto a melhorar em futuras ocasiões a ideia de que "Nenhum jogo está ganho antes de terminar".

Por último, a referência negativa aos tipos que lançaram objectos voadores plastificados pela janela da carrinha (sem o profe se aperceber), facto normal para qualquer javardola sem civismo, habituado a que alguém apanhe a sua porcaria, mas não admissível na nossa equipa de voleibol. Este assunto será tratado no treino de forma mais objectiva.

ESA 49 - E F. Zêzere 46

EB Ruy D'Andrade 37 - E.F. Zêzere 87

EB Ruy D'Andrade 46 - ESA 65

Um comentário: