Páginas

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Regulamento Muiiiiito Resumido...

Depois de dar uma leitura no regulamento específico para as competições de Iniciados Masculinos (do ano passado) aqui vai o fundamental, para ser lido com atenção....Eu sei que vocês gostavam era de ter aqui umas belas fotos vossas durante a execução de boas manchetes ou remates, mas isso chegará quando fizeram...boas manchetes ou remates....

REGULAMENTO TÉCNICO-PEDAGÓGICO DE INICIADOS

Formas de jogo: A forma de jogo a utilizar deve ser 4x4.
Constituição das equipas e utilização dos jogadores
Uma equipa é obrigatoriamente constituída por 10 (dez) elementos,
no mínimo, e 12 (doze) no máximo, do mesmo sexo. Cada jogador inscrito
no boletim de jogo, terá de jogar, no mínimo 1 (uma) e no máximo 2 (duas)
partes.
Regras do jogo
- O terreno de jogo é um rectângulo de 6,5 por 13 metros. A altura da rede é de 2,24 m
- Cada jogo tem a duração de 30 minutos, dividido em três partes de 10 (dez) minutos, com um intervalo de 2 (dois) minutos entre cada (cada parte termina ao som do apito do cronometrista). A jogada que estiver a decorrer não deve ser interrompida ao sinal do cronometrista até conclusão da mesma.
- O sistema de marcação de pontos é contínua
- Qualquer que seja a ocupação da área de jogo, o jogador que vai servir, ou que acabou de servir (na outra equipa), é o jogador da posição 1 (defesa) e não pode participar no ataque, acima do bordo superior da rede.
- Cada equipa, antes de reenviar a bola para o campo adversário,tem que fazer no mínimo 2 toques, à excepção da acção do “bloco”.
- O primeiro serviço terá que ser obrigatoriamente “por baixo”. Se a equipa não respeitar esta regra, perderá o direito à posse de bola e, consequentemente, perderá um ponto.
- Durante o jogo não são permitidas substituições, a não ser em caso de lesão impeditiva da continuidade em jogo do(s) jogador(es).
- É vencedora a equipa que no final do jogo totalizar o maior número de pontos. Se no final do jogo, se verificar uma igualdade, este prolonga-se até que uma das equipas obtenha uma vantagem de 2 pontos.

Se tiverem dúvidas falamos no próximo treino....

Nenhum comentário:

Postar um comentário